Está é uma obra, publicada em 1880, que apresenta aspectos curiosos, para a história conhecida hoje da Inglaterra de então, o "império onde o sol nunca se punha", com recursos sem fim, oriundos das colônias que explorava.
Era o tempo das sociedades geográficas e dos exploradores glorificados, conto o autor, aqui, Henry Stanley. O Continente Negro, em Português, é rena tradução, também, curiosa, pois feita por Mac¬Noden, um "aluno do 4ª ano da Escola Politécnica de Lisboa".
Esta é uma contribuição do Projeto Cultural Dacosta para estudiosos de História. Uma África completamente diferente daquela que aos poucos pesquisadores, também do século 19, especialmente de universidades norte-americanas, apresentaram para uma séria avaliação.
Muito dessa avaliação moderna está em traduções e ensaios aqui no Projeto. Todavia, outras visões quando disponíveis devem ser observadas. E este é o objetivo aqui.
A Íntegra da Tradução está disponível em PDF no link na primeira imagem acima e na imagem logo abaixo o Original em Inglês.

Através do
CONTINENTE NEGRO




Through the
Dark Continent